AJA/MG

Uma visão moderna sobre a advocacia

AJA/MG

Criada pela união da força dos jovens advogados e advogadas

A Associação da Jovem Advocacia de Minas Gerais foi criada pela união da força dos jovens advogados e advogadas que, há muito, aguardavam por melhores condições de trabalho, maior valorização, mais qualificação e honorários dignos.

Apenas dois fatores são capazes de suavizar a alta concorrência vivenciada pelos advogados e advogadas em início de carreira: a união e a qualificação. A AJA/MG acredita que juntos, os jovens advogados que hoje representam a maioria dos inscritos, e a promoção da real qualificação prática podem fazer a diferença na vida profissional da jovem advocacia.

Só assim poderemos promover a valorização e melhora na qualidade da vida profissional do(a) jovem advogado(a), levando mais qualificação e defendendo seus interesses de forma coletiva diante de qualquer situação de interesse da jovem advocacia, podendo propor ações judiciais, mobilizações e tudo que for necessário para atingir os objetivos almejados pela classe jovem.

No desenvolvimento de suas atividades, a AJA/MG promoverá também a integração da jovem advocacia de todo o estado de Minas Gerais, defendendo a função ético-social da advocacia como profissional indispensável à administração da justiça, sempre pautada pela moralidade, liberdade, transparência, igualdade e, principalmente, com independência e isenção.

associação advogados
Quem somos

A força do direito deve superar o direito da força.
Rui Barbosa

Quem somos

Associe-se